Pesquisa 2º Bimestre
tema livre
A proposta de um trabalho de pesquisa com um tema livre tem por objetivo uma produção de texto interdisciplinar, abordando conteúdos diversificados de forma a multiplicar diferentes conhecimentos entre si.
AVALIAÇÃO: PONTUAÇÃO 0,5 A 1,0
Todos realizaram a pesquisa!
Todos realizaram a pesquisa!
ALUNO(A)
|
TEMA PESQUISADO
|
AVALIAÇÃO
|
DAPHINI
|
HISTÓRIA DOS FILMES
HITÓRIA DA MODA
|
1,0
|
VICTOR
|
HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
|
0,5
|
ANA BEATRIZ |
HISTÓRIA DA LÍNGUA PORTUGUESA
| |
MIKAELY
|
ARTE EGÍPCIA
|
0,5
|
LEIDIANE
|
HISTÓRIA DA MESOPOTÂMIA
|
1,0
|
ANA PAULA
|
ASTRONAUTAS
|
0,5
|
JEAN |
MEU TIME DO CORAÇÃO / PALMEIRAS |
0,5
|
EMANOELY |
HISTÓRIA DO SOBRENATURAL
|
0,5
|
TATIELE
|
DÚVIDAS SOBRE PROFISSÕES
| 0,5 |
GUSTAVO
| A ORIGEM DO UFC |
0,5
|
MATEUS BENEDITO |
A HISTÓRIA DO SÃO PAULO
|
0,5
|
JOÃO MURILO E GBRIEL BEZERRA
|
MUAY TAI
|
0,5
|
LUIZ EDUARDO / VINÍCIUS
|
HISTÓRIA DA OLIMPÍADA
|
0,5
|
o Trabalho DE PESQUISA NA WEB / BLOG é um exercício de INTERAÇÃO, uma vez que envolve alunos com diferentes personalidades, USO DAS TIC E que, ao realizar um determinaDO trabalho buscam um resultado, uma meta comum – O CONHECIMENTO.
Em algumas situações, o professor não DEVE defiNir por si só, sem a participação e interesse dos alunos, qual será o tema de uma pesquisa.
O professor e diretor do Departamento de metodologia do ensino e educação da faculdade de educação da usp, nilson josé machado, defende a ideia de que o APRENDIZADO escolar dos alunos está ligado à capacidade deles de criar inquietações e interrogações, expectativas e interesses para lançarem sobre eles.
Segundo Machado, “[...] cada aluno precisa ter uma pergunta, uma dúvida, coisas que pedem discussão, pesquisa e geram incerteza e, consequentemente, interesse”. Assim, os alunos são surpreendentes quando são estimulados à dúvida e à pergunta, surgem questões admiráveis.
Com o foco na criação, O conhecimento para o aluno dentro da sala de aula está sendo criado continuamente. A pesquisa com tema livre pode ter uma exploração de conteúdo por diversas disciplinas, é transdisciplinar.
O professor, na qualidade de orientador, acompanha o surgimento da dúvida num acompanhamento constante UMA VEZ QUE apenas o interesse leva ao conhecimento.
tEMA DA PESQUISA: DE LIVRE ESCOLHA
· a PESQUISA PODERÁ SER REALIZADA EM GRUPOS DE 3 ALUNOS.
· o TRABALHO DEVERÁ TER UMA INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO E CONCLUSÃO.
· iNTRODUÇÃO: PARA INICIAR, VOCÊS DEVERão ESCREVER SOBRE O PORQUÊ ESCOLHEU ESTE TEMA E QUAL É O OBJETIVO DO SEU TRABALHO.
· dESENVOLVIMENTO: É A PESQUISA QUE REALIZOU.
· cONCLUSÃO: CONCLUIR A PESQUISA DIZENDO QUAIS CONHECIMENTOS NOVOS VOCÊ ADQUIRIU SOBRE O TEMA.
· pODERÃO SER INSERIDAS IMAGENS PARA ILUSTRAR A PESQUISA.
· a FONTE DE PESQUISA DEVERÁ SER CITADA.
· nÃO FAÇA CÓPIAS NA ÍNTEGRA, REESCREVA O TEXTO.
· pOSTAR NO bLOG DA SUA SALA E COMENTAR A PESQUISA DOS DEMAIS ALUNOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário