sexta-feira, 19 de outubro de 2012

NOVAS COLEGAS DE CLASSE

JÚLIA, MEIRIELE E CAROLINE SÃO AS NOVAS COLEGAS DA SALA 601

         

A Júlia chegou no final do mês de julho, faz aniversário no dia ............ e veio da.....

A Meirielle chegou em setembro, faz aniversário dia 17/07 e veio da .......

E a Caroline chegou em abril, faz aniversário dia 14 de setembro e veio da Paraíba.

 

"UAI" ... UMA EXPRESSÃO MINEIRA, UAI!

 


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

LUÍS EDUARDO: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA


NOME:LUÍS EDUARDO 
     
relato pessoal

Uma vez, eu e meus amigos fOmos  ao rio, sem minha mÃe saber e ficamos muito tempo lá, depois  aLguÉm coNTou pra minha mÃe  e ELA foi lá ver se eu EStava MESMO no rio. depois eu fui embora apanhando perto do meus amigos.


CAROLINE: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA


NOME:CAROLINE 601
 
RELATO PESSOAL

Um dia, eu fui à praia com meus amigos e lá foi muito divertido, mas depois de um tempo fomos para casa. Quando foi no sábado, eu fui novamente à praia, entramos no mar e brincamos, um jogando água no outro,  nadei e aproveitei esse dia tão maravilhoso!




MATEUS HENRIQUE: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA


NOME: MATEUS
                     RELATO PESSOAL

Todo  final de  ano,  os  meus parentes vêm  para passar o Natal aqui. Nós fomos  para  uma  fazenda  e   ficamos muito tempo na cachoeira  e  depois  fomos até a casa de  um  parente,  na   ida  fomos pescar,  ficamos  bastante tempo e  depois chegou a hora de ir embora.
É essa uma história que não me esqueço! 

JULIA: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA

Relato pessoal


      Certo dia, uma menina que se chamava JULIA, de 12 anos, ia se mudar para o bairro do JARDIM ITAMARATY, mas ela não queria se mudar.
    Ela passava dia e noite chorando de tristeza. Ao mudar para esse bairro, ela chegou e observou as casas, as árvores e a paisagem inteirinha. 
        Ela foi dormir pensando e sonhando que tinha voltado para o ORLANDO QUAGLIATO, um bairro legal e gostoso de se morar.
    No dia seguinte, ela foi conhecer a escola que ia estudar ali, até quando ela ia se mudar novamente.




GABRIEL BEZERRA: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA


nome: gabriel  bezerra  sala: 6 01

 
relato pesoal
 
     um dia eu fui  para  a praia e  me diverti   muito,  nadei com  o meu primo gabriel que
também tem o mesmo nome que eu, depois
andamos  de  moto  e depois eu fui embora.

FELIPE DOS SANTOS RODRIGUES: EU TAMBÉM FAÇO HÍSTORIA


FELIPE S. RODRIGUES
Relato pessoal

            Todo o ano os meus parentes  meus parentes vão em casa para comemorar um ano novo, geralmente são 3 dias de festa, as festas sã muito legais, sempre soltamos rojões, comemos churrasco comemos , ouvimos  musicas bem altas, eu minha irmã e meus primos e primas saímos para dar uma volta na rua.
             No final das festas sempre fica a maior bagunça, mas eu ajudo minha mãe a limpar tudo. E assim é  o  meu ano novo.

STHEFANNY MONTEIRO: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA

STHEFANNY MONTEIRO
 
Relato pessoal
 

O ANO RETRASADO, EU FUI VIAJAR PARA O RIO GRANDE DO SUL, TODA A MINHA FAMÍLIA MORA LÁ.  EU ANDEI DE CAVALO COM A MINHA IRMÃ. QUANDO A GENTE ESTAVA ANDANDO DE CAVALO E ELE VIU A CARRETA DO MEU PAI PARADA PERTO DO CAMINHÃO, ELE NÃO QUIS SAIR DE LÁ. NO FIM, ELE NÃO SAIU . QUANDO ELE DEU UMA ANDADA, FEZ EU BATER A MINHA PERNA E COMEÇOU SAIR SANGUE.  EU ENTREI CHORANDO, AÍ MEU TIO DESCEU E EU FUI TOMAR BANHO.


ANA BEATRIZ: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA

Ana Beatriz

Relato pessoal


Certo dia eu fui viajar com meu pai e minha mãe para São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Meu irmãozinho tinha  apenas 3 meses e foi muito legal passar  em Minas, eu não conhecia minha tia, mas o meu  pai me levou lá e quando eu cheguei em casa, minha avó estava lá com um monte de presente. 

DAPHINI: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA


 Nome: Daphini de Almeida Alves

 Relato Pessoal

Aconteceu na terceira série, uma chuva muito forte e estava escuro. Eu estava me arrumando e sabia que aquela chuva estava muito forte para eu ir, mas temei e fui.
A chuva estava ficando mais forte e aí o guarda-chuva se fechou e me molhou inteirinha. Tive que voltar para casa e me trocar, depois que me troquei esperei a imensa chuva diminuir e fui.

Eu nunca mais me esqueço quando eu fiquei molhada!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

VINÍCIUS: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA

Nome: Vinícius
Relato pessoal

 
Uma vez, minha mãe e meu pai disseram que nós íamos numa chácara  e que lá tinha piscina, pé de banana, amora e outras coisas mais. Eu fiquei  contando os dias  e quando nós chegamos na chácara, ela era muito bonita, tinha muitas coisas, a piscina  era muito grande, funda e bonita.
A casa era muito grande  e tinha muita coisa,  tinha também pé de manga
 

MEIRIELE: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA

Nome: Meiriele    Sala: 601

 RELATO PESSOAL

Certo  dia,  entrei  numa  sala, eu não conhecia ninguém,  só que eu vi uma menina, ela era uma boa menina,  mas todas e todos a humilhavam, falavam  que ela era a mais feia da sala, mas  eu nem ligava, e disse pra ela não ligar também.
Um dia todos viram ela chorar e sabe por que? Um menino bateu nela e eu a levei na diretoria, depois ela ficou  sabendo que eu ia mudar de escola e de casa, mais ela foi sábado  na casa do meu tio me  ver, e ela ficou feliz.

LEIDIANE: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA


Nome: LEIDIANE BENTO
Relato Pessoal

Um dia, eu, minhas irmãs, minha mãe e meu pai estávamos assistindo a um vídeo do meu avô dando muitas risadas, era 10:26 da noite e minha tia chegou em casa, chamou a minha mãe para ir lá na calçada. Minha mãe viu um vulto preto e chegou bem perto da casinha onde meu avô morava e sentiu um cheiro de carniça na porta, achou muito estranho e me chamou para ver se era mesmo, senti e era, depois entrei para dentro  de casa,  minha mãe foi na calçada e viu um vulto preto.
Depois de conversar, minha mãe entrou, nós fomos dormir, o dia amanheceu e fomos ver meu avô, ele ficou falando que ia cuidar dos porcos, minha tia não deixou ir, ele saiu escondido e foi na casa da minha avó. Minha vó ia comprar verdura, ele foi atrás e na volta ele ficou em um barranco, acho que ele dormiu lá, anoitecendo minha tia ligou para meu pai e disse que um caminhão de porco tinha passado por cima dele. Meu pai pegou a moto e saiu desesperado , minha mãe não sabia o que era e foi na minha tia, irmã do meu pai, era verdade, meu avô tinha sido atropelado,  nós fomos ao velório e não sabemos certo o que aconteceu .


GABRIEL OLIVEIRA: RELATO PESSOAL

Nome: Gabriel Oliveira
Meu relato pessoal

 
Na verdade, não tenho muita coisa para falar,a única coisa que me marca um pouco e quando minha família se reune toda para comemorar o natal.
De vez em quando até parente que eu nem conhecia aparecia para comemorar com a gente.
O local de costume e a casa da minha avó numa chácara.
Então de tantos momentos bons da minha vida esse rara mim foi o que mais marcou.
....

EMANOELY: EU TAMBÉM FAÇO HISTÓRIA

RELATO PESSOAL
 
NOME: EMANOELY  FERNANDA  LOPES
 
                 MEU ANIVERSARIO É MUITO INPORTANTE PRA MIM, POIS EU GANHO PRESENTE DOS MEUS PAIS. NÃO POSSO ESQUECER DE DIZER QUE O ANO RETRASADO, EU  GANHEI UMA FESTA DA MINHA TIA.
QUANDO EU TINHA IDO  NA CASA DA MINHA VOVÓ, BRINQUEI MUITO COM OS MEUS PRIMOS DE LÁ, ELES ME DEREAM UMA FESTA, AQUELA QUE EU ACABEI DE FALAR, A FESTA ERA MUITO LINDA GANHEI UM MONTÃO DE PRESENTES DOS MEUS TIOS, MEUS PRIMOS E MEUS AVÓS. EU SÓ QUERIA FICAR LÁ, MAS TEM ESCOLA E EU NÃO PODOA FALTAR MAIS. ESPERO PODER VOLTAR PRA LÁ O ANO QUE VEM.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

EXPOSIÇÃO VIRTUAL: GÊNERO CARTA


ALUNOS 601
EXPOSIÇÃO VIRTUAL:
Trocas de Cartas Pessoais